Defensoria Pública é parceira da segunda edição da Corrida do Bem

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) se uniu a corrente de solidariedade em torno dos pacientes com câncer e é mais uma parceira da 2ª edição da Corrida do Bem, promovida pelo Hospital Napoleão Laureano (HNL) e a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba. O evento será realizado no dia 9 de dezembro, em João Pessoa, e tem o objetivo de arrecadar fundos para a unidade hospitalar filantrópica que cuida de pacientes com câncer.

Para a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, o evento é um importante instrumento de conscientização da população para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer, além de ajudar o Hospital Napoleão Laureano, que atende os pacientes mais necessitados de todo o Estado.

A defensora pública Catarina Guimarães, responsável pela participação da DPE-PB no evento, afirma que a Instituição já está mobilizada e que vai trabalhar para atrair um número ainda maior de participantes nesta edição. “Os nossos colegas, defensores e servidores, estão unidos em torno dessa causa tão nobre, que é o tratamento de pacientes com câncer”, disse.

Os recursos arrecadados na segunda edição da corrida serão revertidos para a compra de medicamentos utilizados nos tratamentos quimioterápicos realizados no hospital. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.corridadobem.com. Os kits contêm camisa, bolsa, viseira e chip e custam R$ 70.

HNL – O Hospital Napoleão Laureano atende pessoas com câncer de toda a Paraíba e até de outros estados há 56 anos. A unidade recebe mais de 70% dos pacientes portadores de câncer da Paraíba, sendo que 90% desses atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade conta com 771 funcionários, 190 voluntários membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e 140 leitos. Além de quimioterapia e radioterapia, também realiza os mais variados tipos de procedimentos médicos.

Assessoria