Rui Coelho explica em palestra na FIEP, como Lisboa conquistou boom econômico com startups

O diretor executivo do INVESTLISBOA, português Rui Coelho, confirmou presença na próxima quinta-feira, 24, a partir das 9 horas, no auditório da FIEP,  em João Pessoa (Cordão Encarnado, Centro) de Palestra especial sobre como Lisboa alcançou o boom econômico transformando o Centro Histórico da cidade em abrigo do Polo de Startups alinhado com a cultura ainda podendo atrair brasileiros interessados em investir na Capital portuguesa.

– Para mim é uma imensa satisfação estar em João Pessoa abrindo novos diálogos institucionais entre as duas cidades – antecipou Rui Coelho, ao aceitar convite formalizado pela Câmara Municipal de João Pessoa na pessoa do vereador Marcos Vinicius. A iniciativa da Palestra conta com trabalhos do Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque e apoio da Câmara Portuguesa da Paraiba.

O QUE É – Rui Coelho explicou que “INVEST LISBOA representa um dos mais relevantes pilares na estratégia do município para a promoção e captação de investimento em Lisboa. A atracção de empresas, novos agentes económicos e novos talentos, são fatores de transformação da cidade e uma marca da vontade política de querer fazer crescer e dar força à sua economia.

Segundo relatou, “desde 2009 que a Câmara de Lisboa tem um papel pioneiro na aposta de promover e apoiar o empreendedorismo e a inovação, onde são vários os marcos que podemos assinalar, como a criação da InvestLisboa ou da Startup Lisboa, parceiros da nossa estratégia de abertura internacional e maior competitividade da nossa economia.

Explicou ainda que “agora que se assinalam nove anos desde a sua fundação, fazemos o reconhecimento  à Invest Lisboa, assim como à Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, pelo seu apoio firme e inabalável à estratégia do Município”.

Por fim disse que “a Câmara Municipal de Lisboa tem orgulho em ser parte fundadora e activa da Invest Lisboa. Não temos dúvidas dos resultados que a nossa parceria tem produzido para o desenvolvimento da cidade, reafirmamos o compromisso de continuar a apostar em novos desígnios com a Invest Lisboa, com a clara ambição de cumprir os grandes objetivos do mandato”.

Ele garantiu que a cidade está aberta aos paraibanos interessados em investir em Lisboa.

Assessoria