Trânsito em Campina Grande passa por mudanças a partir desta terça (27).

A partir desta terça-feira (27) o trânsito em algumas ruas de Campina Grande terá modificações. A Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizará alterações de trânsito no bairro de José Pinheiro, com a implantação de sentido único de via em duas ruas.

De acordo com o planejamento da Engenharia de Trânsito da STTP, a rua Silva Jardim terá o seu sentido único prolongado até a rua Dom Bosco, até o trecho com o Hospital Dr. Edgley, concluindo a ligação da rua Manoel Tavares, Alto Branco aos bairros do José Pinheiro e Catolé.

A rua Marinheira Agra também terá o seu sentido único, implementado da rua Fernandes Vieira até a rua Amaro Coutinho, priorizando a ligação do Parque da Criança ao bairro do José Pinheiro. Já a rua Estácio de Sá fará o sentido contrário, tão logo seja asfaltada pela Prefeitura Municipal.

As medidas do novo modelo de circulação naquele bairro, visam garantir a segurança viária, na diminuição dos conflitos nos cruzamentos ao longo das referidas vias, além de permitir a travessia mais segura para pedestres e ciclistas.

No trabalho de conscientização aos condutores e pedestres, a STTP estará reforçando a importância da obediência à sinalização e regras de trânsito para evitar possíveis acidentes no seu desrespeito. A velocidade máxima permitida, nas duas vias, será de 40 km/h.

As ruas

Nas ruas Silva Jardim e Marinheira Agra já foram executadas a implantação das sinalizações horizontal (com a implantação de placas regulamentadoras de sentido único) e vertical (com pinturas de faixas de pedestres, linhas de eixo e de bordo), melhorando sobremaneira a visibilidade dos condutores.

As equipes de agentes e orientadores de trânsito, da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, estão realizando abordagens aos condutores de veículos e pedestres, comunicando sobre as alterações que estão sendo implementadas nos trechos das modificações de trânsito.

Mais informações

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população (3341-1517) e o site www.sttpcg.com.br.

Redação