iPhone XS e XS Max passam em teste de bateria com boa duração e péssimo tempo de carregamento

Em seu lançamento oficial no dia 12 de setembro a Apple prometeu que os novos iPhone XSiPhone XS Max teriam resultados superiores em relação à autonomia de bateria quando comparados com o iPhone X de 2017. Um teste do canal Tom’s Guide publicado esta semana revelou que os aparelhos deste ano não superaram o modelo do ano anterior como você pode conferir em mais detalhes aqui.

Mas agora o pessoal do PhoneArena publicou seu teste de bateria declarando que o desempenho do iPhone XS e XS Max são bons e entregam o que a Apple promete, mas não se destacam tanto como os usuários estavam esperando.

Em números oficiais, a Apple destaca que em tempo de conversação o iPhone XS aguenta até 20 horas até descarregar; o XS Max suporte até 25 horas e o iPhone X fica em 21 horas. A capacidade de bateria de cada um dos modelos provam tais estatísticas liberadas pela Apple:

  • iPhone XS: 2.658 mAh
  • iPhone XS Max: 3.179 mAh
  • iPhone X: 2.716 mAh

Enquanto o iPhone X possui maior capacidade que o XS, o XS Max supera ambos os modelos menores graças às suas duas células de bateria em formato de “L”. A decisão de apostar em duas células de bateria foi herdada do iPhone X, que possui tal formato de design para otimizar o uso e espaço, mas foi deixada de lado no iPhone XS, que utiliza apenas uma única célula (também em formato de “L”).

O gráfico acima diz respeito à duração de bateria em horas e quanto maior a pontuação, melhor o desempenho. Na comparação feita pelo site vemos que o iPhone XS conta com resultado pouco abaixo do iPhone X, enquanto o novo XS Max supera todos os modelos anteriores da Apple, com excessão do iPhone 8 Plus.

Já neste outro gráfico acima temos a informação de duração do carregamento da bateria em minutos, e quanto menor o número, mais rápido o smartphone recarrega. Aqui vemos o iPhone XS levar pequena vantagem frente ao iPhone X devido a diferença de 58 mAh entre as baterias de ambos os modelos.

Já o iPhone XS Max é o que mais leva tempo para carregar: demorando 209 minutos (quase três horas e meia) para recarregar de 0 a 100% a bateria de 3.179 mAh.

Enquanto isso, concorrentes como o OnePlus 6 com 3.300 mAh recarrega toda a sua bateria em apenas 80 minutos, menos da metade do tempo do iPhone XS Max, mesmo com uma bateria maior. Tal feito deve-se ao carregamento rápido da fabricante e que já é amplamente utilizado em todos os concorrentes de alto desempenho da Apple, enquanto a empresa ainda não utiliza tal solução.

O que achou do resultado dos novos iPhone XS e XS Max? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.