HU de Campina Grande integra pesquisa internacional sobre raquitismo

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, foi selecionado com mais três instituições no Brasil para uma pesquisa internacional multicêntrica sobre raquitismo hipofosfatêmico ligado ao cromossomo X.

Nesta quarta-feira (13), a geneticista Paula Frassinetti Vasconcelos de Medeiros (professora de Genética Médica do curso de  Medicina da UFCG), fez uma palestra para pacientes, familiares, médicos e enfermeiros, que vão trabalhar no estudo.  O evento aconteceu às 11 horas no auditório do hospital universitário, mas os pacientes estarão mais cedo na instituição.

Sobre a Ebserh – Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Assessoria