Frota de ônibus em Campina Grande e João Pessoa será reduzida novamente nesta segunda

A frota de ônibus de João Pessoa sofrerá uma nova redução a partir desta segunda-feira (28) em virtude dos problemas de desabastecimento. Uma assembleia realizada pelo Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) decidiu que 70% dos ônibus da frota vão trafegar na cidade.

A redução de 30% no contingente acontece devido ao não abastecimento dos veículos, ocasionado pela falta de combustível. Na semana passada o Sintur-JP decidiu diminuir 25% da frota.

Já em Campina Grande, haverá redução de 40% da frota de ônibus. Somente 60% dos veículos estarão funcionando nesta segunda-feira (28). Neste domingo, apenas 43 dos 59 veículos da frota circularam. A medida foi tomada para garantir a circulação dos ônibus na segunda e terça-feira, segundo a Prefeitura de Campina Grande.

Já os trens urbanos seguirão com viagens sem alterações, de acordo com informações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU/JP). As balsas de Cabedelo também devem funcionar sem mudanças, com primeira viagem às 6h e a última às 19h.