Lojas anunciam liquidações com descontos de até 70% e Procon alerta

Duas das maiores lojas de varejo do Brasil, Extra e Magazine Luiza, anunciaram oferta de produtos com descontos de até 70% com os tradicionais saldões de início de ano.

Vão ser ofertados descontos em produtos como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática. No Magazine Luiza, o saldão ocorre nesta sexta-feira (5), durante todo o dia, nas lojas físicas e online.

No Extra, o saldão já começou e segue até domingo (7), com ofertas em diversas categorias e condições de pagamentos diferenciadas que contam com descontos de até 60%.

Procon alerta

Conforme o Procon-JP, a orientação para o consumidor que deseja aproveitar as promoções de início de ano, conhecidas como ‘queima de estoque’, é ficar alerta para as ofertas que apresentam preços mais baratos do que o normal, porque o consumidor pode acabar levando para casa um produto com defeito.

“É claro que o consumidor deve checar se os preços estão realmente mais baixos, porém, deve verificar, ainda, se o produto está em bom estado e se é uma necessidade. Os lojistas estão querendo se desfazer dos produtos que sobraram das vendas do final de ano e esse tipo de promoção tem o objetivo de renovação do estoque. Por isso, todos devem ficar atentos”.

Já para as compras através das lojas virtuais, as pessoas devem ter os mesmos os cuidados que nas lojas físicas. Quanto à devolução, o produto pode ser devolvido dentro do prazo de sete dias, contados a partir do recebimento.

Correio.