Divulgado calendário de matrículas das escolas públicas

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) divulgou nessa quarta-feira (6) o calendário de matrículas para o ano letivo de 2018 no Sistema Municipal de Ensino, que atende alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme o cronograma, a renovação da matrícula para os veteranos será realizada entre os dias 11 e 22 de dezembro, na escola ou creche onde o aluno já estuda. Para que a renovação ocorra é necessário que um dois pais ou responsável legal pelo estudante compareça a unidade no período em questão.

Já a matrícula para novos alunos ocorrerá entre os dias 8 e 26 de janeiro, também nas escolas e creches do Sistema Municipal de Ensino. Para novatos é exigida, no ato da matrícula, a apresentação dos seguintes documentos: duas fotos 3×4; cartões do SUS e do Programa Bolsa Família; CPF e Carteira de Identidade da criança ou adolescente; transferência ou declaração da escola de origem (válida por 30 dias); carteira de vacinação atualizada; número do NIS (para crianças de 0 a 48 meses); além de cópia da certidão de nascimento, do comprovante de residência e, se for o caso, do comprovante de guarda ou tutela.

Além dos documentos acima, no caso de matrícula para as turmas de EJA, também é necessária a apresentação de comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos); comprovante de quitação com o serviço militar (candidatos do sexo masculino) e documentação comprobatória da vida escolar anterior.

Caso o aluno ou responsável não possua no ato da matrícula algum dos documentos exigidos, a Seduc alerta que a ausência não impedirá a concretização da mesma, desde que o material seja entregue a unidade de ensino no prazo máximo de 30 dias.

O documento, com todas as orientações sobre o processo, foi apresentado aos gestores das escolas e creches do município pela secretária Iolanda Barbosa, durante reunião realizada no auditório do Centro de Tecnologia Educacional (CTE).

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