Fortaleza bate Santa Cruz e pega o Botafogo-PB na decisão.

No Castelão, o Fortaleza venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e garantiu a classificação para final da Copa do Nordeste. Agora, o Tricolor do Pici enfrenta o Botafogo-PB. O primeiro jogo é no Ceará, dia 22 de maio. O jogo decisivo será na Paraíba no dia 29 de maio.

O primeiro tempo começou com o Fortaleza controlando o jogo, mas sem levar perigo a meta do goleiro Anderson. Já o Santa Cruz estava preocupado em neutralizar as ações da equipe comandada por Rogério Ceni do que em atacar.

As defesas não davam chance para os ataques, e os chutes de fora da área passaram a ser a única alternativa de abrir o placar. Dos arremates executados pelas duas equipes, o mais perigoso foi de Guilherme Queiroz, que Marcelo Boeck fez boa defesa e impediu o gol dos pernambucanos.

Aos 44 minutos, Roger Carvalho chegou a balançar as redes, mas o árbitro alegou falta do zagueiro e anulou o que seria o primeiro gol o Fortaleza.

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro. O Tricolor do Pici continuou com posse da bola, mas ainda com dificuldade para furar a defesa do Santa.

Os pernambucanos apostaram no contra-ataque e por pouco não abriram o placar aos 15 minutos, mas Marcelo Boeck fez boa defesa em chute de Alan Dias. Em seguida, Pipico acertou belo chute que passou raspando a trave.

Percebendo que seu time estava sendo pressionado, Rogério Ceni colocou Marcinho e Romarinho, e alterou o ritmo do jogo. O Fortaleza passou a pressionar muito Santa Cruz, que já não conseguia mais sair da defesa.

Aos 32, Marcinho recebeu na entrada da área e passou para Romarinho, que deixou o zagueiro para trás e bateu no canto direito, 1 a 0.

O Fortaleza passou a tocar a bola sem dar chance para o Santa Cruz e dessa forma garantiu a classificação para final da Copa do Nordeste.

Redação