Polícia interdita parcialmente CT de juvenis e juniores do Botafogo em Niterói

A Polícia Civil do Rio interditou parcialmente nesta quarta-feira (13) o CT dos juvenis e dos juniores do Botafogo, que fica em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

A polícia diz que tomou a decisão para preservar a integridade e a vida dos atletas alojados no centro de treinamento, mas não informou quais irregularidades encontrou.

Em nota, o Botafogo informou que o alojamento de Niterói é usado apenas em casos especiais e que os poucos jovens alojados foram transferidos para a sede do clube, na Zona Sul do Rio.

A decisão ocorre cinco dias após um incêndio matar dez jogadores da categoria de base do Flamengo, no CT Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio. A polícia investiga o caso.

Prefeitura vistoria CTs do Vasco e Fluminense

A Prefeitura do Rio vistoriou esta semana os Centros de Treinamento do Fluminense, em Jacarepaguá e do Vasco, em Vargem Pequena, ambos na Zona Oeste do Rio.

A vistoria no Fluminense foi realizada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo na segunda-feira( 11). Segundo nota da administração, eles constataram que não há obra em andamento. Pela análise feita no local, de acordo com a prefeitura, o projeto aprovado confere quanto à projeção e volumetria dos prédios. O CT tem licença de obras válida até 23 de outubro de 2019.

No Centro de Treinamento do Vasco, os técnicos constataram obras em andamento não licenciadas. Segundo a Prefeitura, foi lavrado edital de embargo/notificação, que será entregue nesta quarta (13). Além disso, o clube também será multado.

A Secretaria Municipal de Fazenda acrescenta que os CTs do Fluminense e do Vasco já foram autuados por falta de alvará de licença para estabelecimento e que os clubes deverão buscar regularização junto à Prefeitura.

Os CTs voltam a ser vistoriados na semana que vem. Nesta terça, as equipes estavam envolvidas na vistoria conjunta no CT do Flamengo.

G1