Gabigol mostra ansiedade e tenta até ‘roubar’ R. Caio por 1º gol no Fla

Gabigol foi contratado com status de solução para o baixo rendimento do ataque do Flamengo. Ainda é cedo para cobranças, mas está claro que o atacante está ansioso na busca pelo primeiro gol pelo novo clube. Prova disso é que o jogador, inclusive, tentou até roubar o feito de Rodrigo Caio no fim do jogo.

Após o zagueiro cabecear, Gabigol entrou na trajetória da bola e tentou desviar. A bola, de fato, passou muito perto. Foi o suficiente para o último artilheiro do Campeonato Brasileiro correr na direção da torcida e comemorar como se o gol fosse dele.

Os dois chegaram até mesmo a conversar durante a comemoração. Gabigol apontou para o próprio peito e disse que o gol foi dele. Rodrigo Caio e os demais companheiros, no entanto, demoveram o companheiro do ‘roubo’ e confirmaram gol do defensor.

“Na hora foi muito rápido o lance, senti a bola tocando no fio do cabelo branco [risos]. Mas o importante é que foi gol do Flamengo e o meu uma hora vai sair”, disse de maneira descontraída após a vitória sobre o Boavista.

Como pano de fundo, Gabigol ainda vê os contestados centroavantes da temporada passada em início de ano redentor. Henrique Dourado e Uribe têm aproveitado as oportunidades e deixado sua marca.

Dourado marcou dois gols nos dois jogos em que começou como titular. Uribe, por sua vez, tem três partidas em 2019 e marcou na última terça-feira seu primeiro gol na temporada.

Vale uma ressalva. Gabigol soma dois jogos como titular do Flamengo e nessas duas oportunidades ele não jogou como centroavante, já que teve Henrique Dourado como companheiros em ambas. Abel justificou a escolha.

“Coloquei em uma posição que ele gosta. Não tivemos profundidade no primeiro tempo. Depois que ele abriu, fez o Rodinei subir de produção, gostei mais pelo lado. Se me perguntar como eu gosto, eu gosto mais de caras abertos pelo lado. Se você for ver, os atacantes sempre foram artilheiros com caras agudos pelo lado. Foi uma grande satisfação vê-lo ajudar, voltar, e uma hora ele morre. Estamos deixando jogar para pegar ritmo”, disse Abel.

Com a vitória, o Flamengo está classificado para a semifinal da Taça Guanabara. O time soma 10 pontos e abriu na liderança do Grupo C. O Rubro-negro volta a campo no domingo, quando recebe a Cabofriense, no Maracanã.