França e Bélgica disputam a primeira vaga da final da Copa do Mundo

França e Bélgica disputam a primeira vaga da final da Copa do Mundo. O jogaço em São Petesburgo começa às 15h e coloca em campo duas seleções badaladas. Os belgas, que fizeram o Brasil se despedir do mundial, não perdem há quase 2 anos. Os franceses, apostam no jovem Mbappé, companheiro de Neymar no PSG, para derrubar a invencibilidade e a força ofensiva da Bélgica.

A Copa do Mundo da Rússia consolidou um conceito para o futebol que já é usado em outras modalidades e que tem a NBA, o basquete profissional norte-americano, como expoente: a montagem de um elenco em cima de um pilar formado por três jogadores fora de série.

França e Bélgica, que nesta terça (10) às 15h (de Brasília) decidem uma vaga na final do Mundial, conquistaram esse posto recheados de bons jogadores, mas com dois trios poderosos. De um lado, Pogba, Griezmann e Mbappé, gerações diferentes de franceses que se completam. Do outro, De Bruyne, Hazard e Lukaku, que seja com o time atacando, seja com o time defendendo, dão estabilidade a uma Bélgica que mostrou poder para se transformar taticamente e avançar na Copa do Mundo.

Essa mistura, com atletas que estão entre os melhores de suas posições, explica bastante como os dois times chegaram à semifinal e pareciam, sempre que estavam em campo, em estágio bem superior aos rivais que ficaram pelo caminho.

G1\UOL