Etapas de Mamanguape e Guarabira dos Jogos Escolares e Paraescolares serão abertas nesta quarta-feira

As etapas regionais de Mamanguape e Guarabira dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2018 terão início nesta quarta-feira (23). Em Mamanguape, sede da 14ª região geoadministrativa, a solenidade de abertura está marcada para as 8h30, na Escola Técnica Estadual, com participação de escolas também dos municípios de Marcação, Rio Tinto, Baía da Traição, Itapororoca, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Jacaraú, Mataraca e Pedro Régis.

A abertura de Guarabira terá início às 15h, no ginásio Zenobão e a Rainha do Brejo é responsável por ser sede da 2ª região, a qual conta com as seguintes cidades: Alagoinha, Araçagi, Cuitegi, Duas Estradas, Mulungu, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz e Sertãozinho. “Os Jogos de Mamanguape e Guarabira terão a duração de cinco dias, para aí podermos concluir as de João Pessoa e Campina Grande, que já começaram e como a demanda de escolas é bem maior só terminarão no início de junho”, disse o coordenador José Hugo.

“As etapas regionais já ocorreram em 12 regiões, neste ano de 2018, faltando apenas Guarabira e Mamanguape começar e em João Pessoa e Campina Grande, que estão em andamento até o início do mês de junho. Já a etapa estadual, que apontará os representantes da Paraíba na Nacional, está marcada para agosto”, afirmou o secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Secom-PB