São João de Campina Grande 2019 será lançado oficialmente no dia 5 de abril

O São João de Campina Grande vai ser lançado oficialmente no dia 5 de abril, às 9h, no Teatro Facisa. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, na manhã desta terça-feira (26), durante reunião do Comitê Gestor do Maior São João do Mundo 2019, integrado por secretários municipais, empresários, órgãos de segurança pública e outros setores envolvidos na realização do evento.

O Maior São João do Mundo, em 2019, acontece de 7 de junho a 7 de julho e homenageia Jackson do Pandeiro, no centenário de seu nascimento, e a cantora Elba Ramalho.

Romero Rodrigues aposta que a edição deste ano deverá superar as edições anteriores, atraindo milhares de turistas a Campina Grande. Estão sendo intensificados os preparativos do evento, a ser executado numa parceria público-privada entre a Prefeitura de Campina Grande e a empresa Medow Promo.

De acordo com Jomário Souto, empresário da Medow Promo, a entrega das barracas no Parque do Povo acontecerá no dia 7 de maio, um mês antes de se iniciar o evento. Ele disse que a montagem da estrutura da festa segue em ritmo acelerado.

Quanto à programação do evento, o prefeito disse que este ano o São João de Campina tem novidade: além dos grandes nomes da música regional, o evento contará, nos finais de semana, com apresentações dos principais grupos culturais de Campina Grande.

Segurança

O tenente-coronel Damasceno, da Polícia Militar, afirmou que o planejamento para a festa está em fase de conclusão, devendo ser detalhado em breve durante reunião pública.

Outras reuniões acontecerão até a abertura da programação, no mês de junho.

Redação com Ascom