Balé de CG representa a Rainha da Borborema no Festival de Inverno de Garanhuns

O Balé Cidade de Campina Grande – Paraíba fará apresentação única no Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, neste dia 25 de julho, às 19h, no Teatro Luiz Souto Dourado, no centro da cidade, com entrada franca. O público terá oportunidade de assistir o espetáculo Metal, que é a mais recente produção do grupo.

Metal é fruto de uma pesquisa que foi construída em uma atmosfera baseada no figurativo tendo como base imagens da parte química e cientifica dessas substâncias e na incessante busca humana pela riqueza desses metais, traduzidas no filme Serra Pelada e na fotografia de Sebastião Salgado sobre o tema.

Com coreografia de Rafael Gomes e direção de elenco e ensaios de Romero Mota, Metal dialoga diretamente com o coletivo e observa o comportamento do mesmo corpo no ambiente solitário.

O diretor artístico Erasmo Rafael explica que “no seguimento, transformamos esse corpo no movimento das lavas vulcânicas que traz consigo uma rica composição mineral e também nos acentos da dança do pássaro negro Maleo, que com sua agilidade nas asas depende dessa energia e magnetismo”.

A trilha sonora é composta por ruídos industriais, onde são acentuados a lapidação e o rompimento de correntes afetivas. Também fazem parte da cena temas abordados no cotidiano contemporâneo, como o respeito à mulher, a diversidade e a personalidade.

No figurino, o pensamento de sustentabilidade tem como foco as roupas da década de 70, pesquisada em brechós urbanos, podendo assim manter a originalidade.
Ficha técnica:
Coreografia: Rafael Gomes
Trilha Sonora: Luan Fernandes
Iluminação: Napoleão Gutemberg
Direção de Elenco e Ensaios: Romero Mota
Direção Artística e Produção Executiva: Erasmo Rafael
Fotografia: Rondinelle de Paula
Operador de Som: Jardel Melo
Assessoria de Imprensa: Maria Zita
Redes Socias: Carol Vieira
Assistente de Produção: Allef Connery e Beatriz Vieira
Elenco: Cas Silva, Daniel Slid, Jessica Oliveira, Wallisson Costa, Rebeca Farias, Romero Mota, Marley Lucena e Natália Rodrigues.
Balé Cidade de Campina Grande

Além de encantar plateias por onde passa, o Balé Cidade de Campina Grande realiza um trabalho exemplar de formação de público, de pesquisa e debate, preservação da memória da dança em Campina Grande (PB), de produção de eventos sobre essa linguagem artística e projetos sociais de formação artísticas com os projetos “Dança Cidadã”, que oferece aulas de balé clássico para crianças dos 7 aos 11 anos da rede municipal de ensino; “Homens na  Dança”, que capacita jovens dos 13 aos 30 anos com aulas de balé clássico e dança contemporânea e o “Balé Jovem de Campina Grande” que trabalha com os melhores bailarinos da Escola de Dança do Balé Cidade de Campina Grande sediada no Teatro Municipal de Campina Grande, através de aulas, ensaios e montagens de coreografias e espetáculos de Ballet de Repertório como forma de prepara-los para o mercado da dança.

Dessa forma, o Balé Cidade de Campina Grande consolida-se como referência também em função de suas atividades extra palco, um trabalho amplo que enxerga a dança como elemento multifacetado e plural; um exemplo de como a Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e Secretaria de Cultura encara sua missão Institucional.
Serviço
25 de julho – quarta-feira
19h – EspetáculoMetal
Coreografia de Rafael Gomes (RJ), Balé Cidade de Campina Grande (PB)
Festival de Inverno de Garanhuns – Pernambuco
Teatro Luiz Souto Dourado
GRATUITO

Assessoria