Em evento multicultural, Cearte apresenta mostra de cursos técnicos

O Centro Estadual de Arte (Cearte), através do Pronatec, apresenta nesta quinta-feira (14), a partir das 14h, no Teatro Santa Roza, mostra artística multicultural de seus sete cursos técnicos: Fotografia, Audiovisual, Artes Visuais, Canto, Instrumento Musical, Teatro e Dança.

A mostra marca o encerramento do período 2018.1, onde serão apresentados trabalhos feitos pelos alunos desde fevereiro. A abertura será às 15h com apresentação de Teatro de Rua, na entrada do Santa Roza.

Haverá exposição de trabalhos fotográficos e desenho, espalhados pelo teatro, e exibição de curtas, como também apresentação do grupo coral, canto solo e orquestra de violões. Ainda haverá espetáculo de dança. A mostra deve ir até as 20h.

Os cursos técnicos são vinculados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que na Paraíba é realizado através do MédioTec. No Cearte, os cursos técnicos envolvem cerca de 80 alunos e 46 professores. A supervisão é do professor Dinho Zambia, com orientação de Iara Oliveira, apoio de Jéssica Machado e direção geral de Laura Moreno. Os cursos são realizados em duas unidades do Cearte, na Escola de Dança do Espaço Cultural e na Escola José Vieira, ambos em Tambauzinho.

O programa beneficia alunos do ensino médio na faixa etária dos 16 ou 19 anos. Para fazer o curso, os alunos devem estar matriculados entre a primeira série e a segunda série do ensino médio. Os cursos funcionam no horário oposto ao horário da escola.

Os cursos oferecidos possibilitam que os egressos possam trabalhar em televisão ou cinema (Audiovisual); galerias de artes ou espaços culturais (Artes Visuais); estúdios de gravação ou corais (Canto); corpos de baile, casas de espetáculos ou escolas e academias (Dança); bandas, orquestras ou conjuntos de música (Instrumento Musical); estúdios ou laboratórios fotográficos (Fotografia) e em espetáculos ou companhias de teatro (Teatro).

Serviço:

Culminância dos cursos Técnicos do Cearte

Entrada Franca

Local: Teatro Santa Roza

Hora: 14h

Informações: (83) 3214-2923

Secom-PB