Pacientes do Ortotrauma recebem visita e presentes de Papai Noel

O Papai Noel chegou mais cedo ao Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma). Na tarde dessa quarta-feira (19), o “bom velhinho” visitou todos os 200 pacientes internos da unidade, entre adultos e crianças, e os presenteou com kits de higiene pessoal e brinquedos.
A visita do Papai Noel foi uma ideia da Direção Assistencial com o setor de Psicologia e contou com a participação de todos os funcionários da unidade, que contribuíram com a doação de brinquedos novos para as crianças e montagem dos kits de higiene.

“O espírito e a alegria do Natal é algo que contagia e não importa se você é adulto ou criança, ver o Papai Noel te deixa feliz, e foi assim que nossos pacientes ficaram com essa visita especial, as crianças ficaram eufóricas e os adultos emocionados. Foi um momento emocionante não só para os pacientes internos, mas para nós que trabalhamos no hospital, foi uma forma nossa de dizer e mostrar que estamos sempre pensando em nossos pacientes e queremos o melhor para eles”, conta a diretora Assistencial do Ortotrauma, Jackeline Acioli.

Ortotrauma – A unidade hospitalar é referência no Estado da Paraíba em cirurgia de urgência e emergência de áreas abaixo do cotovelo e abaixo do joelho. No hospital também são realizadas pequenas cirurgias sem internamento, consultas, exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).

Este ano já foram realizados mais de 120 mil atendimentos e 6,2 mil cirurgias nas especialidades atendidas.

Secom-JP