Unimed JP amplia ações de responsabilidade socioambiental

Tornar o planeta melhor é uma missão diária de todos. Nesse contexto, é cada vez maior o número de empresas que estão desenvolvendo ações de responsabilidade socioambiental. Para se ter uma ideia, cerca de 60% dos maiores investidores nacionais brasileiros estão alinhando suas ações à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

E a Unimed João Pessoa, maior operadora de planos de saúde da Paraíba, também vem fazendo a sua parte para transformar o mundo. A Cooperativa aderiu aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ao Pacto Global das Nações Unidas e lançou nesta quinta-feira (13) a sua Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, para consolidar o que já vinha sendo desenvolvido na área e alinhar às diretrizes internacionais.

O evento foi realizado no auditório do Hotel Verde Green, em Manaíra, para a sociedade civil, representantes dos poderes públicos, imprensa, médicos cooperados, fornecedores e colaboradores.

NOVOS CAMINHOS

“Como cooperativa, a Unimed JP segue o princípio do cuidado com a sociedade e cumpre um papel relevante no Estado. Todos os resultados econômico-financeiros ficam na região. Mas, o nosso compromisso vai além. Temos mais de 90 ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas e que são relacionadas aos pilares do Pacto Global”, declarou o presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima.

A importância da adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável também foi reforçada pela consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Inalda Barros Béder. “Essas decisões determinarão o curso global de ação para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas”, explicou.

BENEFÍCIOS E CUIDADO

O assessor do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Unimed JP, Gláucio Nóbrega, apresentou os princípios, diretrizes da Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Unimed JP. O documento foi elaborado com base na Política Nacional de Sustentabilidade do Sistema Unimed e segue as recomendações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e do Pacto Global das Nações Unidas.

“Fazer essa Política foi fácil já que o cuidado com a comunidade está presente no DNA da Unimed JP. O que queremos é consolidar o que já tínhamos, seguindo diretrizes mundiais, e avançar no trabalho voltado para projetos e ações na área de responsabilidade socioambiental. O objetivo é beneficiar mais pessoas com nossos esforços”, enfatizou.

A apresentação do Coral Jovem Unimed João Pessoa, uma das iniciativas de Responsabilidade Socioambiental da Cooperativa, encerrou o evento.

Assessoria