Prefeitura de João Pessoa entrega aos comerciantes chaves dos quiosques no bairro São José

“Uma obra que não vai beneficiar apenas os comerciantes, mas vai também melhorar as nossas vidas”, disse com muito entusiasmo o morador do bairro São José, José da Silva. Na tarde desta quarta-feira (12), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou as chaves dos quiosques, no bairro São José, aos seus proprietários. A obra faz parte dos investimentos na urbanização do bairro, garantindo aos moradores mais segurança, lazer e qualidade de vida.

Receber a chave do novo ponto comercial fez o comerciante José Carlos, há mais de 12 anos trabalhando praticamente em uma estrutura simples, se emocionar. “Existe um antes e depois da minha vida como vendedor. Hoje, estou tendo a oportunidade de receber a chave para viver um novo tempo, com mais oportunidades e mais qualidade no meu serviço. Estamos vendo uma gestão pé no chão, que visa dialogar com a comunidade”, destacou José Carlos.

Já para Maria do Carmo, o novo local a fez voltar sonhar com um futuro melhor. “Aqui, neste novo local, eu consigo ver que dias melhores virão. Mais de 20 anos morando aqui e trabalhando no comércio, nunca vi tantos investimentos pra gente. E é vendendo salgados que vou levando minha vida, em um local mais arrumado e bonito”, revelou à comerciante.

O equipamento entregue, que dispõe de quatro quiosques, conta também com dois banheiros disponíveis para a população. No local, serão comercializados lanches de vários tipos, peixes e também vai contar com uma conveniência, facilitando a vida dos moradores, que não vão precisar sair do bairro para realizar compras. Os quiosques ficam localizados na Rua Edmundo Filho, entrada do bairro.

A obra é um resultado do trabalho desenvolvido pela PMJP para mudar a realidade de vida da população. “Isso é uma inovação. Estamos recuperando um espaço que era relegado ao segundo plano. Era como se fossem pessoas fora da sociedade e agora, com a entrega dessa obra, estão sendo incorporados dentro de um bairro nobre, com sua entrada bonita”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Furtado.

Secom-JP