Gabarito preliminar do concurso da PGM será divulgado nesta terça-feira

O gabarito preliminar da primeira etapa do concurso da Procuradoria-Geral do Município (PGM) será divulgado nesta terça-feira (20). A prova objetiva foi realizada no último domingo (18). No total, 3.582 candidatos se inscreveram no certame, sendo 74 candidatos com deficiência. O gabarito será divulgado no site da organizadora, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pgm_jp_18_procurador/
A prova objetiva para os cargos de Procurador do Município de João Pessoa foi aplicada no turno da tarde e teve duração de cinco horas. Os candidatos responderam 100 questões do tipo múltiplo escolha, com cinco opções, sendo uma única resposta correta.
O candidato terá dois para interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva. O prazo vai das 9h desta quarta-feira (21), até as 18h da quinta-feira (22). Todos os recursos serão analisados, e as justificativas das alterações/anulações de gabarito serão divulgadas no endereço eletrônico da organizadora do concurso. O resultado final da primeira fase e a convocação para a segunda etapa serão divulgados no dia 11 de dezembro.
Já a realização da segunda fase do concurso acontecerá no dia 16 de dezembro, nos turno da manhã e tarde.  A prova subjetiva terá 4h de duração, tanto na primeira parte, quanto na segunda.
Faltosos – Foi divulgado pela PMJP o número de candidatos que não participaram da prova. Dos 3.582 inscritos, 963 (26,88%) faltaram à prova. Estiveram presentes 2.619 candidatos.
O concurso – O concurso está sendo realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe). Os candidatos são submetidos a três etapas de avaliação, que incluem prova objetiva, subjetiva e avaliação de títulos. Todas as fases são realizadas na cidade de João Pessoa (PB).

Secom-JP