Vacinação contra a gripe beneficia defensores e servidores

1494168618876-vacinacao-professoresDefensores públicos de todo o Estado e um de seus dependentes terão acesso, nesta quarta-feira (6), das 9h às 15h, à vacinação contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (Influenza A/H1N1; Influenza A/H3N2 e Influenza B). Os servidores também serão beneficiados com a vacinação.
As 300 doses da vacina foram viabilizadas por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa. A imunização será realizada no andar térreo da sede da Defensoria Pública, localizada à Rua Deputado Barreto Sobrinho, 168, no bairro de Tambiá, na capital.
“Essa prevenção é das mais importantes e, através dessa iniciativa, demonstramos preocupação com a saúde e a qualidade de vida de todos que integram a instituição”, afirmou a defensora pública-geral Madalena Abrantes.
Este ano, os serviços de saúde de João Pessoa notificaram à Vigilância Epidemiológica 266 casos de Influenza, sendo 18 casos confirmados por vírus da Influenza tipo A (H3N2); três casos confirmados por Influenza tipo B; 132 ainda aguardam resultados e os demais casos foram descartados. Durante todo o ano de 2016, foram confirmados 27 casos de Influenza.
Em 2017 ainda não foram confirmados, até o momento, casos de H1N1 na capital. No entanto, casos de H3N2 e Influenza tipo B já foram identificados, daí por que a necessidade da imunização.
Assessoria